Diversos

Empresa desenvolve aplicativo que permite sensoriamento remoto das lavouras

Quer ficar por dentro das novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas para o agronegócio? Fique ligado no AgEvolution

Uma empresa suíça oferece aplicativos de graça para sensoriamento remoto das lavouras. O material facilita o monitoramento das culturas, a criação de mapas de aplicação de sementes e fertilizantes e a visualização de dados de campo.

E o aplicativo móvel, o OneSoil Scouting, além dos recursos já mencionados, permite ao usuário fazer anotações sobre o campo e ainda funciona no modo off-line, o que é muito útil no dia a dia do campo.

Por meio de cálculos realizados a partir de imagens de satélite, é possível avaliar a condição exata de uma plantação, o que é um grande auxílio aos produtores.

“Temos a expectativa de transformar a maneira como o agricultor brasileiro monitora suas plantações atualmente, oferecendo dados precisos que simplifiquem seu trabalho”, reforça Slava Mazai, CEO da OneSoil.

Quer ficar por dentro das novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas para o agronegócio? Fique ligado no AgEvolution