Diversos

Expointer acaba neste domingo, 12; confira atrações do fim de semana

Durante a 44ª edição da feira, do último sábado (4) até esta sexta-feira (10), passaram pelo local cerca de 40 mil visitantes

expointer 2021
Até o momento, mais de 40 mil pessoas visitaram a edição da Expointer em 2021 Foto: Fernando Dias/SEAPDR

A 44ª Expointer, que acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS) entra em seu último final de semana. Sábado e domingo são os últimos dias para aproveitar a feira agropecuária neste ano. Do último sábado (4) até esta sexta-feira (10), passaram pelo local cerca de 40 mil visitantes. Os portões do parque funcionam das 8h às 19h30. Os protocolos de saúde, como usar máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social, devem ser respeitados.

Ainda há ingressos disponíveis para a visitação da feira no sábado e no domingo. A compra pode ser feita pela plataforma digital que pode ser acessada pelo site oficial da Expointer. No Portão Principal do parque (portão 3) também há um centro de atendimento para dar suporte aqueles que têm encontrado dificuldade para fazer a aquisição dos bilhetes pela internet.

Na feira, as pessoas podem visitar o Pavilhão da Agricultura Familiar que oferece, nos seus 210 estandes, produtos variados como salames, queijos, cachaças, vinhos, biscoitos, mel, entre outros. Dos dias 4 a 9, o faturamento dos empreendimentos expositores no pavilhão chegou a R$ 1,38 milhão. No Pavilhão dos Pequenos Animais, podem ser vistos coelhos, aves e pássaros.

Para quem gosta de máquinas e implementos agrícolas e tem interesse em fechar negócios, o setor conta com a participação de 85 empresas mostrando seus lançamentos e produtos, como equipamentos de irrigação. E ainda tem exposição de 89 raças de animais, como equinos, bovinos, ovinos, entre outros. Há ainda o Pavilhão do Comércio e bancas de artesanato espalhadas pelo parque.

A secretária da Agricultura, Silvana Covatti, comemora o sucesso da feira até aqui. “A 44ª Expointer tem a marca da união, da solidariedade e da superação”, afirma. Para Silvana, nesse momento de retomada, a realização da Expointer com a presença de público foi uma decisão acertada e importante para diferentes setores. “Dá para sentir a felicidade de todos os expositores da feira. O público também se comportou muito bem, respeitando os protocolos de saúde”, avaliou a titular da SEAPDR.