Diversos

Em 15 dias, exportações de carne suína superam montante embarcado em março/20

Ritmo dos embarques é impulsionado pela demanda chinesa, que está no maior nível dos últimos seis meses, segundo a Scot

As exportações de carne suína do Brasil seguem apresentando bom ritmo em março. Até a terceira semana deste mês, o país embarcou 66,157 mil toneladas do produto, superando assim, as 63,296 mil toneladas enviadas ao exterior durante todo o mês de março do ano passado. Os dados preliminares foram divulgados pelo ministério da Economia nesta segunda-feira, 29.

Segundo a Scot Consultoria, a demanda chinesa pela carne suína do Brasil é o principal fator de crescimento das exportações neste mês, devido às notícias do aumento no número de casos da peste suína africana. Ainda de acordo com a consultoria, as exportações de carne suína do Brasil estão no maior patamar dos últimos seis meses.

Neste momento, a carne suína segue com ampla vantagem em relação às demais proteínas quando o assunto é exportações. No acumulado do mês até a terceira semana, as vendas de carne bovina somaram 88,769 mil toneladas, abaixo das 125, 882 mil exportadas em março do ano passado. Já as vendas externas de carne de aves e suas miudezas somam 244,081 mil toneladas na parcial de março, ante 327,706 embarcadas durante o terceiro mês de 2020.