Diversos

Finais da Nacional da raça Mangalarga acontecem neste domingo, 31

Provas vão definir vencedores das categorias Grande Campeão Cavalo, Grande Campeão Cavalo de Marcha, Grande Campeã Égua e Grande Campeã Égua de Marcha

A 43ª Nacional Mangalarga teve início no dia 21 de outubro e segue até o próximo domingo, 31. A abertura oficial da tradicional competição com cavalos contou com desfile das bandeiras dos criatórios participantes e público presencial, que seguiu as medidas de segurança sanitária da Covid-19.

Foto: Márcio Mitsuishi

A solenidade foi comandada pelos dirigentes da raça e contou com a presença de autoridades do município de Tatuí, no interior de São Paulo, onde está sendo realizado o evento. A Orquestra de Cordas do Conservatório de Tatuí se apresentou para os convidados.

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), Eduardo Rabinovich, agradeceu o apoio dos diretores da entidade, da equipe do Centro Hípico de Tatuí e da Prefeitura de Tatuí. “Esse suporte foi fundamental para que conseguíssemos viabilizar esse grande evento e tivéssemos esse resultado incrível que todos estão podendo conferir”.

Rabinovich ressaltou ainda os motivos que fazem da 43ª Expo Nacional um momento especial para a raça. “Para nós, depois de tanto tempo sem poder realizar eventos, é um imenso prazer estar fazendo esta exposição aberta, dentro dos padrões sanitários solicitados pelas autoridades diante do atual quadro de pandemia. Afinal, Mangalarga é família, Mangalarga é confraternização, Mangalarga é festa.”

Lançamento

Durante uma confraternização especial realizada na véspera da abertura da competição, a ABCCRM realizou o lançamento da nova campanha institucional da raça. “Esse também é um momento muito especial, pois a gente está tendo aqui a oportunidade de lançar a campanha Mangalarga do Brasil, uma iniciativa que tem como objetivo ressaltar a origem genuinamente brasileira de nosso cavalo e criar as condições necessárias para a raça crescer cada vez mais em todo o território nacional.”

Programação

As provas seguem até sábado, 30, com etapas classificatórias e no domingo, 31, acontecem as grandes finais que vão eleger os vencedores das categorias Grande Campeão Cavalo, Grande Campeão Cavalo de Marcha, Grande Campeã Égua e Grande Campeã Égua de Marcha.

Foto: Márcio Mitsuishi

Para os que desejam acompanhar a prova de forma presencial, é preciso seguir as restrições sanitárias. Para o acesso, é preciso apresentar carteira de vacinação com as duas doses já aplicadas ou apresentar teste PCR de até 72 horas testando negativo para Covid-19.

Mais informações: cavalomangalarga.com.br