Diversos

Frente fria provoca aumento das chuvas no Sudeste

A previsão do tempo ainda destaca a atuação de um ciclone extratropical, que também pode provocar queda de geada em áreas do Sul e Sudeste

A formação de um ciclone extratropical deixa o céu carregado em áreas do Sul. Segundo a previsão do tempo, esse sistema também provoca pancadas de chuva com ventania na região e risco para queda de granizo no Sul e no Sudeste, que pode afetar algumas áreas de café.

Ainda no Sudeste a chuva ganha força e se espalha a partir desta sexta (26). As precipitações mais fortes acontecem por conta da atuação de uma frente fria associada ao ciclone.

A chuva também ser forte em uma área que vai do sul do Piauí até metade sul do Pará. Pelos próximos cinco dias, os maiores volumes ficam concentrados no Sul e Norte do Brasil.

A meteorologia ainda ressalta chance de precipitações em Mato Grosso. No entanto, até o início da próxima semana, as chuvas serão mais pontuais, favorecendo os tratos culturais. A partir do início do dezembro, o cenário deve mudar, e chuvas mais fortes são esperadas em boa parte do Brasil.