Diversos

Frio diminui, mas ainda há previsão para geadas; veja onde

Na semana que vem, após a passagem de uma frente fria, a temperatura cai novamente, mas sem condição para chuvas

O frio observado na manha desta terça-feira, 20 atingiu áreas de milho e trigo do Paraná, de cana- de-açúcar e citros em são Paulo e ainda regiões produtoras de café. A temperatura mais baixa do dia foi registrada na cidade de Urupema Santa Catarina, com -8,2°C.

Segundo a previsão do tempo, o frio ainda persiste para esta quarta-feira, 21, com menos intensidade. No entanto, não está descartada a possibilidade para formação de geadas em áreas produtoras do Sul e do Sudeste, como é o caso de Guaxupé (MG), onde a mínima será de 2°C nesta quarta.

Na semana que vem, após a passagem de uma frente fria, a temperatura cai novamente, mas não de maneira tão significativa quanto observado nesta semana. A expectativa é de temperaturas em torno dos 3°C para o Rio Grande do Sul. Outros estados da região também terão frio, mas com baixo risco para a formação de geada.

Entre 31 de julho e 4 de agosto, uma nova onda de frio vai chegar deve diminuir a temperatura e à condição para geadas aumenta no três estados do sul. No entanto, os modelos climáticos não indicam condição para geadas nas regiões produtoras de São Paulo e Minas Gerais.

O destaque para o período é a chuva, que segue no Sul e pode alcançar o Mato Grosso do Sul, São Paulo e sul de Minas. Apesar de ser uma chuva fraca, ela pode atrapalhar algumas lavouras de algodão e o momento de colheita do café no Sudeste.