Internacional

Miguel Daoud fala sobre o que pode comprometer a demanda chinesa

Mercado internacional, alta de juros e restrições com lockdown imposto pelo país asiático estão na lista do comentarista do Canal Rural

A China registrou um quarto recorde consecutivo diário de infecções por covid-19, com quase 40 mil casos no último fim de semana. A Comissão Nacional de Saúde anunciou que as autoridades vão implementar uma nova rodada de protocolos e “20 medidas otimizadas” para conter surtos da pandemia. Por causa dessas novas restrições impostas à população em consequência da ação chamada de “covid zero” tomada no país, grandes cidades chinesas — como Pequim, Xangai e Nanjing — registram desde a semana passada. Diante da situação, autoridades usam testes em massa e isolamentos para tentar frear a disseminação do vírus.

Além da luta contra o novo coronavírus, há outras questões que devem preocupar a China. De acordo com o comentarista Miguel Daoud, do Canal Rural, a atual situação do mercado internacional e a alta de juros também podem comprometer a demanda chinesa, que, conforme frisa, é o maior parceiro comercial do Brasil. E isso pode provocar uma queda nos preços das commodities, além de sérios impactos na produção agropecuária brasileira. Daoud falou sobre essa questão durante a edição desta segunda-feira (28) do telejornal ‘Mercado & Companhia’ (vídeo acima).