Diversos

Live do Canal Rural encerra Semana da Semente de Soja; acompanhe

Série especial 'Semana da Semente de Soja' mostrou todos os elos produtivos do setor em cinco estados brasileiros

Na última década, o Brasil se tornou o maior produtor e também o maior exportador de soja do mundo. Neste ano, a expectativa é enviar para o exterior um volume recorde próximo de 90 milhões de toneladas. Na outra ponta, a produção tem potencial para superar as 140 milhões de toneladas.

E tudo isso tem a ver não apenas com o produtor rural, mas com tecnologia, biotecnologia, pesquisa, semente, sementeiros e multiplicadores, tem a ver com a base da cadeia produtiva.

E para debater os avanços e desafios do segmento, o Canal Rural, maior plataforma de conteúdo sobre agronegócio, que em novembro completa 25 anos, e a Associação Brasileira dos Produtores de Semente de Soja (Abrass) lançam o projeto Semana da Semente de Soja.

Live

Nesta quinta-feira, 30, às 19h30, o Canal Rural e a Abrass promovem uma live para debater todos os elos desta cadeia produtiva, que no Brasil é formada por 250 empresas e que, apenas em 2020, movimentou aproximadamente R$ 15 bilhões.

Foto: Arquivo Pessoal/Montagem

Apresentado pela Juliane Guzzoni, jornalista que participou da serie de reportagens, participam da live: o presidente da Abrass, Gladir Tomazelli; vice-presidente da Abrass, André Schwening; o diretor-presidente da Sementes Oilema, Celito Missio; e o professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Silmar Peske

Assista

Confira todas as reportagens