REPERCUSSÃO

Lupion: 'Queremos que o governo federal mostre respeito pelo agro'

Líder da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion comentou declaração do presidente Lula sobre o agronegócio durante o evento Coffee Dinner & Summit, em São Paulo

Promovido pelo Cecafé, o Coffee Dinner & Summit acontece em São Paulo, reunindo cerca de mil pessoas para promover negócios e aproximar empresários e produtores interessados pelo grão.

No evento, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion, repercutiu a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ontem (25) na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), sobre “querer que o agro continue crescendo”.

“Queremos que o governo [federal] efetivamente mostre respeito pelo nosso setor. A fala do presidente começa a acalmar um pouco as coisas”, disse Lupion. Segundo o presidente da FPA, as declarações anteriores de Lula foram muito negativas ao agronegócio.

“Temos que criar um ambiente de paz para avançar com as nossas pautas, que são muito importantes. Estamos em um ambiente complicado para o agro, o produtor está preocupado com o preço da soja e milho, com o Plano Safra”, afirmou.

O líder da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se mostrou aliviado pelo posicionamento do governo federal, dizendo que, com isso, espera mais apoio do Poder Executivo para viabilização de mais recursos ao setor.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.