Diversos

Mais lida: 200 caminhões ficam parados em estrada de MT por causa de atoleiro

Caso ocorreu na região chamada de Norte Araguaia XIngu e produtores relatam que problemas já são antigos e conhecidos

A notícia sobre os mais de 200 caminhões atolados em uma estrada da região Norte Araguaia Xingu, em Mato Grosso, chamou a atenção dos leitores e foi a mais lida da semana. Confira o TOP 5 da semana:

5. Ciclone subtropical, descargas elétricas e granizo marcam o início da semana

chuva fazenda clima
Foto; Pixabay

De acordo com a Somar Meteorologia, algumas cidades devem registrar ainda ventos de até 50 km/h; confira a previsão completa. Entenda!

4. Crédito rural: projeto cria nova linha para pequenos e médios produtores

imposto, dinheiro, selic, custo, economia, reformas, pib, isenções fiscais
Foto: Pixabay

Segundo o deputado autor do projeto, os recursos darão condições para agricultores enquadrados no Pronaf e Pronamp se estruturarem. Leia mais!

3. Governo cogita comprar caminhões antigos para equilibrar preços do frete

Pixabay

Estudo do Ministério de Minas e Energia aponta também que a tabela do frete só agravou a situação dos caminhoneiros ao aumentar a venda de veículos. Confira!

2. Ladrões invadem fazenda em MT, colhem soja e levam quase R$ 1 milhão em grãos

soja colheita
Foto: Geison Nicaretta

Criminosos invadiram uma fazenda localizada na zona rural de Sorriso (MT) e furtaram o equivalente a 5.880 sacas de soja. O crime aconteceu na última quarta-feira, 10. Veja essa!

1. Mais de 200 caminhões ficam parados em estrada de MT por causa de atoleiro

Produtores de Mato Grosso relatam que há mais de 200 caminhões parados em um trecho de terra da rodovia MT-322, na região chamada de Norte Araguaia XIngu, por conta de um atoleiro. De acordo com agricultores do estado, a estrada, antiga BR-080, apresenta anualmente problemas de atoleiros há mais de 40 anos, prejudicando deslocamentos e o escoamento da produção local. Leia!