Diversos

Mais lida: La Niña vai ditar mais o clima no verão do que na primavera

Matéria mais lida na semana em agricultura mostra como será o regime de chuvas durante a primavera e também no verão

Nesta semana, na categoria agricultura, a notícia mais lida no site do Canal Rural foi sobre a atuação do La Niña no regime de chuvas durante a primavera e o verão. A previsão do tempo destaca que as precipitações podem aumentar em algumas regiões.

Confira o top 5 agricultura:

5 – Embraer dobra as vendas de avião agrícola em 2021

Avião agrícola Ipanema EMB-203. Foto: Divulgação/Embraer

A divisão de aviação agrícola da Embraer encerrou o mês de setembro com um acumulado de 50 aeronaves Ipanema EMB-203 vendidas no ano. Esse volume de negócios representa um crescimento de 100% em relação ao total registrado ao longo de 2020 e foi impulsionado pela demanda do agro. Leia mais.

4 – Algodão: demanda aquecida anima produtores e área plantada deve crescer 13% em MT

algodão
Foto: Antonio Alencar/Canal Rural

Para a safra 2021/2022 a projeção é que sejam semeados 1,09 milhão de hectares de algodão em Mato Grosso, avanço de 13,3 % em relação à safra anterior, com estimativa de produtividade em torno de quase 300 @ por hectare. Confira relato dos produtores sobre momento das lavouras.

3 – Crise energética na China já impacta preço dos insumos para o Brasil

Foto: Divulgação/Mapa

A China vive uma crise de energia depois que o governo restringiu a utilização do carvão com o objetivo de controlar a poluição no país e tentar cumprir metas estabelecidas em acordos internacionais. Com menos oferta de energia, as indústrias chinesas vêm diminuindo a produção de alguns itens e o agronegócio brasileiro já sente os efeitos dessa crise. Entenda.

2 – Bolsonaro assina decreto que institui a CPR Verde

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que institui a Cédula de Produto Rural (CPR) Verde. Com ela, o produtor poderá comercializar a floresta em pé ou em crescimento. Veja como funciona esse novo mecanismo.

1 – La Niña vai ditar mais o clima no verão do que na primavera

céu, la niña, tempo
Foto: Pixabay

Muitos se questionam como mesmo com a projeção de um La Niña, as chuvas continuam volumosas no Sul e o tempo seco no Nordeste. A meteorologia explica: “Na primavera, as condições da estação acabam sendo mais fortes do que as interanuais, no caso os fenômenos de maior escala como o La Niña. Vamos sentir mais a falta de chuva no Sul e o retorno para o Nordeste durante o verão”. Veja os detalhes.