Mercado financeiro mostra incerteza sobre nova variante de coronavírus Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Mercado financeiro mostra incerteza sobre nova variante de coronavírus

A nova cepa da doença, batizada de Omicron, provocou queda nas bolsas europeias e provocou alta do dólar, que fechou a sexta (26), com alta de 0,53%.

Uma nova variante de coronavírus, batizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de Omicron, ligou o alerta do mercado financeiro, com forte queda nas bolsas europeias, além de provocou alta do dólar, que fechou a sexta (26), com alta de 0,53%.

“No primeiro momento, o que tempos é a incerteza do mercado sobre esta nova cepa. No momento, não há notícia mais grave. Ainda não se sabe se essa nova variante se transmite mais facilmente ou se o contágio é maior. Com isso, a reação do mercado está associada com essa incerteza, até onde vai chegar a variante”, analisa o economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Felipe Serigatti.

De acordo com o especialista, o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil deixa o país em situação mais tranquila em relação a uma possível crise. “Temos uma cobertura vacinal muito boa, diferente do que acontece na Europa, onde muitos já mencionam uma quarta onda da doença”, ressalta.

 

Sair da versão mobile