Agricultura

Milho 1ª safra: o que a previsão do tempo indica para a colheita?

Confira como o tempo deverá impactar nos trabalhos de campo relacionados à cultura do cereal

Confira, abaixo, o que a previsão do tempo indica em relação à colheita do milho 1ª safra no decorrer dos próximos cinco dias.

  • Bahia

A porcentagem de área colhida está em 35%, adiantada quando comparada à safra anterior. A previsão para os próximos cinco dias é de tempo firme, contribuindo para o avanço da colheita do cereal.

  • Minas Gerais

A porcentagem de área colhida está em 19%, atrasada quando comparada à safra anterior. A previsão para os próximos cinco dias é de tempo firme, acelerando a colheita na região.

  • São Paulo

A porcentagem de área colhida está em 65%, atrasada quando comparada à safra anterior. A previsão para os próximos cinco dias é de tempo firme, acelerando a colheita na região.

  • Paraná

A porcentagem de área colhida está em 45%, atrasada quando comparada à safra anterior. A previsão para os próximos cinco dias é de tempo mais estável, com possibilidade de chuva no decorrer da semana, mas com volumes que não devem ultrapassar os 30mm, o que não deve impedir os trabalhos em campo.

  • Santa Catarina

A porcentagem de área colhida está em 65%, atrasada quando comparada à safra anterior. A previsão para os próximos cinco dias é de tempo instável, acumulados de até 50mm são esperados, que podem ocorrer de forma concentrada num curto período de tempo, principalmente entre nos dias 26 e 27 de março. O que pode gerar transtorno nos trabalhos de campo.

  • Rio Grande do Sul

A porcentagem de área colhida está em 64%, pouco atrasada quando comparada à safra anterior. A previsão para os próximos cinco dias é de tempo instável, acumulados de até 70mm são esperados, e podem ocorrer de forma concentrada num curto período de tempo, principalmente nos dias 26 e 27 de março. Isso pode gerar transtorno nos trabalhos de campo.

_____________

Editado por: Anderson Scardoelli.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.