Diversos

Mourão: Precisamos solucionar problema da regularização fundiária

O vice-presidente da República acompanhou embaixadores estrangeiros em visita à Amazônia e ainda defendeu a construção da Ferrogrão

O vice-presidente da República Hamilton Mourão e embaixadores de nove países e da União Europeia encerraram nesta sexta-feira, 10, uma visita à Amazônia oriental. Durante coletiva de imprensa em Belém (PA), Mourão falou sobre os pontos adotados para a política ambiental na Amazônia e também sobre a Ferrogrão.

“O pagamento por serviços ambientais foi essa a discussão chave do Acordo de Paris. Vamos para a COP 26 para trabalhar em torno desse tema. Além disso, temos a questão da regularização fundiária, que é fundamental. Nós temos uma quantidade enorme de produtores, de gente que está na terra há muito tempo e até hoje não tem o título dessa terra. Nós temos que solucionar esses problemas”.

Ainda durante a coletiva, o vice-presidente destacou os benefícios para o setor produtivo com a finalização da Ferrogrão.

“Esse é um outro anseio dos produtores do sul do Pará, do norte de Mato Grosso, que vai, na minha opinião, vai diminuir o tráfico de caminhões na BR-163 e, consequentemente, diminuir a emissão de gases do efeito estufa”.