Nacional

Caminhonete 'derrete' após ser atingida por raio

O caso ocorreu em Goiás na semana passada; dono estava dentro da picape e saiu ileso

Na tarde da última sexta-feira (20), uma caminhonete ficou “derretida” por dentro após ser atingida por um raio em Goiás, mais precisamente na BR-020.

O interior do veículo ficou destruído depois de um curto-circuito provocado por uma descarga elétrica. O motorista, que não foi identificado e estava dentro da picape, não sofreu ferimentos.

Caminhonete derretida

De acordo com o mecânico Josimar, amigo da vítima e dono do carro, em entrevista ao UOL, o veículo ficou completamente destruído internamente.

“A gente cortou os cabos de bateria para não gerar outro incêndio. O fogo estourou o para-brisa e derreteu o painel”, disse Josimar.
Além disso, em outra entrevista, desta vez para a CNN Brasil, o mecânico contou sobre o momento em que o raio atingiu a caminhonete.
“Meu amigo estava vindo da região de Simolândia [cidade a 457 de Goiânia] e ouviu um barulho muito forte. Ele sentiu que a caminhonete desligou e o painel, buzina, limpador de para-brisa entrou em pane, tudo na parte elétrica da caminhonete”.
Ainda de acordo com ele, a vítima saiu rapidamente da picape e fechou as portas para o fogo não se alastrar. Como há isolamento elétrico no veículo, não houve nenhum tipo de descarga elétrica que pudesse atingir seu amigo.