Nacional

Dois trabalhadores morrem após explosão em tanque na Cocamar

Trabalhadores eram prestadores de serviço e teriam utilizado equipamento de solda em uma área de risco para explosão 

Dois trabalhadores morreram após um tanque explodir na cooperativa Cocamar, em Maringá (PR). O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), na estação de tratamento de efluentes da cooperativa. 

Segundo informações do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá, as duas vítimas estavam trabalhando na montagem de uma estrutura na planta industrial da cooperativa, e acabaram utilizando solda em um tanque de efluentes de biodiesel, o que gerava uma atmosfera explosiva. 

explosão
Explosão em tanque causou a morte de dois trabalhadores. Causas do acidente estão sendo investigadas Foto: Reprodução/Samu

De acordo com os Bombeiros, com a violência da explosão, as vítimas e o reservatório estavam a aproximadamente 20 metros do local original.

Em nota, a Cocamar lamentou o acidente fatal e confirmou que as vítimas eram dois prestadores de serviço. 

“A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza”, diz a nota.

Ainda segundo a Cocamar, as causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa em conjunto com as autoridades responsáveis.