Diversos

Nova edição do Rally da Pecuária será em formato adaptado

Será realizada uma série de eventos virtuais para debater a conjuntura da pecuária brasileira e coletar e analisar dados

Alta nos custos de produção, queda na produção de carne bovina e suspensão das exportações para a china são alguns dos desafios enfrentados pelo pecuarista brasileiro atualmente.

Diante desse cenário, a décima edição do Rally da Pecuária começa suas atividades.

A partir da semana que vem, a tradicional expedição técnica realizada pela Athenagro e Agroconsult vai trazer uma série de eventos virtuais para discutir a pecuária nacional e analisar dados das fazendas que fazem parte do projeto. 

Segundo o diretor da Athenagro e coordenador do Rally da Pecuária, Maurício Palma Nogueira, o Rally ficou um ano parado por causa da pandemia da Covid-19, e neste ano está retomando de maneira online. “A nossa expectativa é ouvir os produtores que já tivemos contato. Ouvir novos produtores. Para isso, estamos disponibilizando uma série de relatórios sofisticados. E vamos manter a atualização das palestras”, conta. 

Além disso, a expedição vai propor um sistema de medição da pegada de carbono da atividade. A proposta é de que a análise das pastagens ocorra por imagens de satélite, com informações de centros de pesquisa, de vistorias e outros dados históricos da expedição.

“A ideia é a gente ver o que tem no campo. O que os produtores estão fazendo. E os benefícios”, complementa. Os resultados das análises de campo serão divulgados em 15 de dezembro.