Nova picape Ranger Raptor se destaca pela robustez | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nova picape Ranger Raptor se destaca pela robustez

Primeira leva do modelo será produzida na Tailândia para o mercado asiático. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil. Veja fotos e vídeo

Fonte: Divulgação

Inspirada na picape grande F-150 Raptor, a Ford Ranger Raptor foi apresentada nesta semana. Ela é uma nova versão fora-de-estrada de performance da picape e será produzida na Tailândia para os mercados da Ásia-Pacífico. Além de estilo robusto, marcado pela grade dianteira e porte elevado, o veículo tem chassi, motor, suspensão e freios desenvolvidos para oferecer o máximo de desempenho em todo tipo de terreno.

Projetada para  suportar as exigências da rodagem em velocidade sobre terrenos inóspitos, a Ranger Raptor tem sob o capô um motor 2.0 diesel de duplo turbo e quatro cilindros, com potência de 213 cavalos e torque de 51 kgfm. Sua transmissão automática de 10 velocidades é a mesma usada na F-150 Raptor.

Na comparação com a Ranger normal, a Raptor tem porte maior em todos os ângulos, com 5,40 m de comprimento, 2,10 m de largura e 1,87 m de altura. Sua capacidade fora-de-estrada é reforçada também pela excepcional altura livre do solo (28,3 cm) e pelos ângulos de entrada e saída de 32,5º e 24º, respectivamente. As rodas são de 17 polegadas, com pneus todo-terreno 285/70 R17.

O chassi da picape é feito com ligas de aço de alta resistência e geometria especial para acomodar a suspensão reforçada, com amortecedores Fox exclusivos. Os freios têm pistões duplos na dianteira, com discos ventilados de 332 x 32 mm, e discos ventilados de 332 x 24 mm com booster na traseira. 

Os para-choques feitos de compósito incorporam ganchos duplos para reboque, com capacidade de 4,5 toneladas na dianteira e de 3,8 toneladas na traseira. O assoalho é protegido por uma chapa de aço de alta resistência com 2,3 mm de espessura.

O sistema de gerenciamento de terreno da Ranger Raptor oferece seis modos de direção, sendo dois para estrada e quatro para fora-de-estrada, selecionados por comandos no volante. Os modos de estrada incluem a opção Normal, para conforto e economia, e Sport, com trocas rápidas.

Os modos off-road incluem: neve/grama/cascalho; lama/areia; pedra; e baja, que reduz a atuação do sistema de estabilidade e aumenta a resposta do acelerador para fora-de-estrada em alta velocidade. A Ford não informou os preços e a previsão de chegada do carro ao mercado brasileiro

Sair da versão mobile