Diversos

Crueldade: novilha é esquartejada e criminosos fogem com cortes nobres

Pecuarista que ficou com prejuízo de R$ 15 mil pede punição aos criminosos; ‘Gostaria que houvesse mais justiça’

O sentimento do pecuarista Guilherme Zeli é de revolta. No último fim de semana, criminosos invadiram sua fazenda em Três Lagoas (MS) e esquartejaram uma novilha senepol PO com dois anos de idade. Os suspeitos deixaram a carcaça no pasto e leram apenas os cortes nobres do animal, deixando o produtor com um prejuízo estimado em R$ 15 mil.

“O pasto onde o animal foi encontrado fica a 3 km da sede. Lá perto tem um matagal alto, onde eu encontrei marcas de pneu e acredito que deixaram escondido o carro para fugir com o produto do furto. Como era um animal manso, acredito que tenham laçado e degolado. Quem fez é do ramo. Sabia como agir”, conta o pecuarista.

Atenção a imagem abaixo pode ser considerada forte

Criminosos invadiram fazenda e abateram animal de forma clandestina Foto: Guilherme Zeli

Em tom de revolta, Zeli acredita que o crime em sua fazenda ficará impune. “Gostaria que houvesse mais justiça, afinal, a gente sabe que como não é um caso em flagrante, dificilmente esse criminoso vai ser preso, e amanhã a vítima pode ser outra pessoa”.

A novilha era uma matriz que o pecuarista iria colocar a venda em leilão, mas foi retirada antes devido a um aborto. Guilherme Zeli afirma que pretende continuar sua rotina de trabalho na fazenda, mas agora pensa em um sistema de monitoramento de câmeras, para evitar que novas ações desse tipo aconteçam.