Diversos

'O povo tem o poder de decidir o futuro da nação', diz Bolsonaro em Brasília

Em seu primeiro discurso no Dia da Independência do Brasil, o presidente da República afirmou que busca resolver os impasses entre o Governo Federal e o Supremo Tribunal Federal

 

Em seu primeiro discurso no Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta terça-feira, 7, o presidente da República Jair Bolsonaro, afirmou que somente a população tem o total poder de decidir ‘os caminhos do país’.

“Não vamos mais aceitar que qualquer autoridade use a força do poder para passar por cima da Constituição Federativa do Brasil. Não vamos mais aceitar qualquer medida, ação ou sentença que venha de fora das quatro linhas da constituição. (…) Nós valorizamos e reconhecemos cada poder da república. E hoje, aqui na praça Três Poderes, juramos respeitar a nossa constituição. Quem age fora dela deve se enquadrar”, apontou o chefe de Estado.

Bolsonaro também destacou que busca resolver os impasses formados nas últimas semanas entre o Governo Federal e o Supremo Tribunal Federal. “Assim como está escrito em nossa bandeira, ordem e progresso, é isso que queremos para o nosso país. Não queremos rupturas. Não queremos brigar com nenhum pilar dos poderes. (…) Se queremos a paz e harmonia, devemos nos curvar a nossa constituição. E esse poder está nas mãos do povo. Enquanto vocês [apoiadores] estiverem comigo, eu estarei com vocês. Não importa os obstáculos que vamos ter ao longo do caminho, cheguei aqui para cumprir uma missão”, enfatizou Bolsonaro.

O presidente também adiantou que participará nesta quarta-feira, 8, de um encontro entre os presidentes do Senado, Câmara dos Deputados e representantes do STF. Para encerrar, ele lembrou que deve comparecer ainda nesta terça, na Avenida Paulista, em São Paulo, onde apoiadores promovem manifestação em apoio ao governo.