Diversos

Pacto Global da ONU lança plataforma para incentivar diálogo sobre sustentabilidade entre setor de alimentos e agricultura

Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, diz que é importante a discussão de sustentabilidade, para ampliar a produção de alimentos no mundo

A Pacto Global da ONU lançou neste mês a plataforma online ‘Entre Solos’, semeando conexões, uma interface que promove boas práticas neste desafio que é aumentar a produção agrícola sem prejudicar o meio ambiente.

Segundo Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, é muito importante a discussão de sustentabilidade, ampliando a produção de alimentos no mundo, pois o mundo demanda isso. “A gente tem que buscar novas formas de fazer a produção. Temos várias questões de como podemos harmonizar a agricultura, pecuária contra as culturas florestais, por exemplo, e várias outras maneiras que podemos lançar mão para que a gente possa ter uma produção mais sustentável”, afirma.

“Por mais que seja um mercado competitivo, a gente tem que pensar em cooperação entre todos os setores da sociedade, é o segredo”, complementa Pereira.

Para isso, Pereira explica que estão criando uma estratégia multimídia. Fizeram um site do Entre Solos, onde haverá uma série de artigos para informar as pessoas do campo e da cidade. “O agro tem uma reputação ruim para a sociedade, fazemos isso para ampliar o conhecimento para aproximar o homem e a mulher da cidade para o campo. Buscamos a conexão entre o campo e a cidade e para isso teremos todo um corpo editorial independente, com nomes mais importantes do mercado, para ter uma autonomia e uma isonomia na informação”.