Boi

Boi: mercado de reposição acumula alta de 5,5% no ano

Scot Consultoria afirma que o cenário em praticamente todos os estados é de baixa oferta de animais, o que dá espaço para o vendedor aumentar os preços

bezerros
Foto: Fabiano Bastos/Embrapa Cerrados

O mercado de animais de reposição na última semana apresentou valorização de 1,5%, na média de todos os estados pesquisados, entre machos e fêmeas anelorados. Segundo a Scot Consultoria, desde o início do ano, a alta acumulada é de 5,5%.

A empresa ressalta que o cenário em praticamente todos os estados monitorados é de baixa oferta de animais, o que dá espaço para a ponta vendedora aumentar os preços.

“A maior demanda continua sendo pelas categorias mais jovens. Na média do bezerro de ano e desmama anelorados de todas as regiões pesquisadas, a valorização foi de 1,4% frente ao fechamento da semana anterior. Já as categorias mais eradas, na média do boi magro e garrote, os preços subiram 1,3%”, disse em boletim.

Para as fêmeas, na mesma comparação, a bezerra de ano e de desmama tiveram alta de 1,7%. Para a média da vaca magra e novilha, os preços subiram 1,5%.