Boi

Carne bovina: Brasil deve produzir 10,5 mi de toneladas, alta de 3,4%

As estimativas foram divulgadas em levantamento publicado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, na última segunda-feira, 24

carne bovina, boi gordo, pecuária
Foto: Sepaf-MS

O Brasil deve produzir 10,5 milhões de toneladas de carne bovina em 2020, estima o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Se confirmados, o volume representa alta de 3,4% ante o produzido no ano passado. As estimativas foram divulgadas em levantamento publicado pelo Departamento na última segunda-feira, 24.

O USDA atribui o aumento da produção de proteína bovina à maior produtividade, exportações recordes contínuas e ao fortalecimento do mercado doméstico.

O Departamento do governo norte-americano afirmou que a estimativa de crescimento de 2% para a economia brasileira e a expectativa de que as exportações brasileiras continuem firmes sustentam a projeção de aumento na produção da proteína.

Exportações 

O USDA prevê também que o país exporte 2,53 milhões de toneladas de carne bovina neste ano, 10% a mais que o comercializado para o exterior em 2019. “Impulsionado principalmente pela firme demanda de China e Hong Kong. Em 2020, uma combinação de desvalorização da moeda brasileira e estabilidade nos preços domésticos provavelmente vão manter as exportações brasileiras de carne bovina com preços competitivos mercado mundial”, explica o relatório.