Boi

Gerente de fazenda é preso por furtar gado do patrão em Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil chegou ao receptador dos animais, que também foi preso, após denúncias anônimas e ele entregou o responsável pelo abigeato

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu dois homens nesta segunda-feira, 7, por envolvimento em caso de abigeato. De acordo com o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, um homem de 34 anos foi preso por furto de gado e outro, de 58 anos, por receptação e posse irregular de arma de fogo.

A delegacia recebeu várias denúncias anônimas sobre um possível crime de furto de gado que havia acabado de acontecer no município, que fica a aproximadamente 95 quilômetros da capital sul-mato-grossense, Campo Grande.

Gado furtado preso em curral. Ao lado, caminhão usado para transportar os animais
Os animais estavam presos em curral quando os policias chegaram. Foto: Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Os informantes disseram que o homem de 58 anos teria chegado à fazenda com um caminhão carregado de gado e, naquele exato momento, estaria carneando os animais. Os agentes da Polícia Civil foram até a propriedade e flagraram o ato. Ao todo, foram encontradas 13 cabeças de gado furtadas.

Questionado pelos policiais, o suspeito disse não ter furtado, mas admitiu que teria comprado os animais do gerente de uma fazenda a 60 km do centro, na Estrada do Mimoso – o homem de 34 anos. Ele acabou preso por receptação qualificada e, também, por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido.

Os policiais conseguiram identificar o símbolo AS e localizaram o dono dos animais. Segundo a vítima, ele não havia autorizado o gerente a vender os animais. Diante disso, o funcionário foi preso por abigeato.

Segundo a Polícia Civil, os dois criminosos foram conduzidos à delegacia para a “tomada das providências legais, e estão custodiados em uma das celas à disposição da Justiça”. Os animais serão devolvidos ao proprietário.