Boi

Ladrões de gado fazem reféns mas acabam presos após caminhão quebrar

Armados, os criminosos haviam rendido funcionários de uma fazenda e enchido dois caminhões com bois, segundo a Polícia Militar de Mato Grosso

Uma combinação de sorte, ajuda da sociedade e resposta rápida da Polícia Militar de Mato Grosso levou à prisão de suspeitos de roubo de gado em uma fazenda em Reserva do Cabaçal, a quase 400 quilômetros de distância da capital, Cuiabá.

A prisão aconteceu na quinta-feira, 20, quando uma equipe do Núcleo da PM do município foi informada de um caminhão parado com problemas mecânicos na rodovia MT-175. Segundo informações, homens estariam dispensando bois na via. Os policias logo foram averiguar a denúncia.

Com a aproximação da viatura, um dos suspeitos correu para uma área de mata e foi detido tempo depois. Era um adolescente de 17 anos, carregando um revólver calibre 38, com seis munições. O homem que ficou no caminhão foi rendido e contou detalhes do crime.

sequestro e roubo de gado reserva do cabaçal
Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

O roubo de gado

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito maior de idade disse que junto de outros tinha amarado duas pessoas na fazenda para roubar o gado da propriedade usando dois caminhões.

Os policiais foram na fazenda e encontraram as vítimas amarradas. Elas contaram que por volta das 6h30 foram surpreendidos por quatro homens armados que anunciaram o roubo, e confirmaram que todo gado foi colocado em dois caminhões.

O criminoso também contou aos agentes ter sido contratado por outro homem que dava apoio na ação criminosa em um carro. Foram montados cercos em várias partes da cidade e o terceiro suspeito acabou detido na cidade de Campo Novo do Parecis pela equipe da 16ª companhia. Ele dirigia o outro caminhão com o restante do bois.

Questionado, confirmou a participação no roubo e que foi contratado para dirigir um dos veículos. O serviço era deixar o caminhão e os animais em Nossa Senhora do Livramento. Ao pesquisarem a ficha do suspeito, os policiais viram que ele era procurado da Justiça por roubo.

A PM informa que as investigações continuam a procura do quarto suspeito.