Boi

Mais lida: você sabe por que a pelagem de touros nelore escurece?     

Dúvidas sobre cuidados com bebedouro dos animais e mais um acidente que matou bois estão entre os conteúdos mais acessados da semana

No decorrer da semana a notícia mais lida pelos internautas do Canal Rural foi a explicação de um zootecnista sobre a mudança de cor na pelagem dos touros da raça nelore. Acidentes que provocaram a morte de bois em fazenda também voltou a repercutir na última semana. Além disso, dicas para manter o bebedouro do gado limpo, recorde no embarque de bois vivos e curso sobre forrageiras para a produção de leite ficaram entre os conteúdos mais acessados.

Confira abaixo os conteúdos mais lidos em pecuária na última semana:

5. Embrapa oferece curso sobre forrageiras para produção de leite

pastagem para produção de leite
Foto: Joseani Mesquita Antunes/Embrapa

A Capacitação tem o objetivo de apresentar as principais cultivares de forrageiras utilizadas na produção de leite, além do dimensionamento correto do pasto. Veja mais detalhes na matéria.

 

4. Recorde na exportação de gado vivo no Rio Grande do Sul

embarque de gado vivo
Foto: Karlos Geromy/Secap

A operação de ocorreu no maior navio do mundo para transporte de animais vivos, que possui 201 metros de comprimento por 32 de largura e capacidade para 30 mil bois. Confira!

 

3. Plantas aquáticas na limpeza do bebedouro

Pecuarista de Mato Grosso do Sul pergunta se usar aguapés no local pode melhorar a qualidade. Veja a resposta na matéria.

 

2. Bois morrem eletrocutados em Rondônia

Foto: Laércio Souza Silva

O produtor entrou em contato com a Energisa Rondônia, empresa responsável pelo serviço elétrico, e pediu ressarcimento pelos danos causados. O prejuízo é de R$ 20 mil. Saiba mais.

 

1. Por que a pelagem de touros nelore escurece e fica acinzentada?

nelore
Foto: Giro do Boi/reprodução

O zootecnista da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) tira essa dúvida e ainda responde se essa característica é transmitida para as fêmeas. Leia mais na matéria completa.