Boi

Mais lidas: ex-vaqueiro vira pecuarista e usa carriola para tratar o gado

Além da história do pecuarista, dúvida sobre cruzamento de raças para produção de leite estão entre os conteúdos mais acessados; confira todos

O quadro Giro pelo Brasil mostrou a história de José Alves Lopes, o seo Zezinho. Ele começou sua trajetória como trabalhador rural em 1971. Após anos de trabalho, ele agora possui terras com 60 alqueires, que possibilitam ao criador de gado de corte fazer o ciclo completo e até a engorda em confinamento do gado crioulo.

Ainda entre os conteúdos mais acessados em pecuária, veja também como produtores estão utilizando esterco como moeda de troca; preços recordes da arroba; expansão do confinamento e dúvidas sobre cruzamento de raças para a produção de leite.

Confira as matérias em pecuária mais acessadas da semana:

5 – Posso cruzar vacas Jersey com touro Angus para produzir leite?

Pecuarista de Goiás quer saber se o cruzamento entre vacas Jersey com touros Angus é uma boa alternativa para produzir leite. Confira a resposta.

4 – Depois de sucesso com grão inteiro, irmãos expandem confinamento em Rondônia

Conheça a história dos irmãos Leandro e Sidicley Tavares Fonseca. Sabia como eles conseguiram melhorar os resultados com confinamento. Saiba mais.

3 – O boi pode “enjoar” de comer palma forrageira?

A planta é rica em energia, porém pobre em proteína e fibra, foi rejeitada pelos animais do pecuarista Adevaldo Lima. Leia mais detalhes na matéria.

2 – Boi gordo: futuros superam R$ 280/arroba e renovam recorde na B3

boi gordo gado nelore
Foto: Breno Lobato/Embrapa Cerrados

Os contratos futuros do boi gordo na B3 registraram novos recordes na última semana. Analista fala sobre tendências de preço. Confira.

1 – Ex-vaqueiro virou pecuarista e hoje usa carriola para tratar o gado

O quadro Giro pelo Brasil mostra a trajetória de sucesso do pecuarista José Alves Lopes. Veja mais detalhes dessa história no site.