Boi

Furto de gado: suspeitos de crime no fim de semana são identificados

Após terem confessado o crime, eles foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, pois não houve flagrante

Uma força-tarefa que reúne bombeiros e policias civis e militares intensificou o policiamento ostensivo na zona rural da região de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), a cerca de 520 quilômetros de Cuiabá, nesta semana. Batizada de Operação Zona Rural III, a ação culminou na identificação e prisão de dois suspeitos de furto de gado.

De acordo com a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade realizaram diligências próximo à comunidade Esperancita, na fronteira com a Bolívia, e conseguiram identificar os suspeitos de furtar 40 cabeças de gado de uma fazenda do município, no fim de semana.

Questionados pelos investigadores, os dois suspeitos confessaram a prática criminosa e foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, porque não foram pegos em flagrante.

“Parte do gado furtado foi recuperada ainda próximo à fazenda, com auxílio da Polícia Civil, e outra parte já estava na Bolívia, de onde foi buscada pelo proprietário”, informam as autoridades.

A segunda etapa da operação Zona Rural III, prevista para ocorrer na próxima semana, será realizada na Comunidade de Santa Clara (Ponta do Aterro).