Boi

Violência: ladrões invadem fazenda, fazem reféns e roubam 111 bovinos

As vítimas foram amarradas e amordaçadas pelos criminosos, que levaram os animais, avaliados em R$ 500 mil, e uma caminhonete

Ladrões de gado invadiram uma fazenda na quinta-feira, 29, em Sanclerlândia, na região oeste de Goiás. Armados e bastante violentos, eles amordaçaram, amarraram e mantiveram três moradores da propriedade como reféns.

O objetivo dos criminosos era roubar o gado da propriedade. De acordo com a Polícia Militar, 111 bovinos foram embarcados em quatro carretas e retirados da propriedade.

A PM entrou em ação assim que recebeu a denúncia sobre o roubo em andamento. Os agentes começaram diligências pela região e encontraram duas carretas, com uma parte dos animais, ainda no município de Sanclerlândia.

O restante do gado foi localizado pouco tempo depois, quando estavam sendo colocados em outros veículos de grande porte, na cidade de Faina, a cerca de 140 quilômetros de distância.

roubo de gado polícia militar
Foto: Polícia Militar de Goiás

Os policiais também foram à fazenda libertar os três reféns. Além das 111 cabeças de gado, avaliadas em R$ 500 mil, os agentes também recuperaram a caminhonete levada da propriedade duração a ação dos ladrões. Os bens serão devolvidos às vítimas.

Quatro pessoas foram detidas ao longo das diligências da PM. A suspeita da corporação é que elas integrem uma organização criminosa especializada em roubo de gado.

Participaram da ação equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), Batalhão Rural e da 17ª CIPM.