Pecuária

Mais lida: bois nelore de apenas 14 meses chegam a quase 19 arrobas

Confira também reportagens sobre o resgate de um boi de estimação furtado e o relato do participante de cavalgada em que cavalos morreram eletrocutados

Uma boiada hiperprecoce de Goiás fez sucesso na semana. Com apenas 14 meses, os animais chegaram a 18,6 arrobas, em média. A notícia publicada pelo Giro do Boi chamou a atenção do público e se tornou o conteúdo mais visto de pecuária nos últimos sete dias.

Na lista de conteúdos mais vistos da semana, há também a reportagem sobre o resgate de um boi de estimação, dicas sobre o benefício de alimentar vacas leiteiras com silagem de milho, a notícia da prisão de ladrões de bois e o relato de comerciante que participou da cavalgada em que cavalos morreram eletrocutados.

1 – Em Goiás, bois nelore de apenas 14 meses alcançam peso de quase 19 arrobas

bois nelore precoces
Foto: Giro do Boi

Lote de propriedade na região do município de Jussara, no estado de Goiás, foi destaque do Giro pelo Brasil; confira as imagens dos animais

2 – Boi de estimação furtado é salvo pela polícia horas antes do abate: ‘É como um filho’

Boi Francês junto do dono Aparecido Silva de Oliveira
Foto: arquivo pessoal

Francês pertence ao fotógrafo Aparecido Silva de Oliveira, de São José do Rio Preto; o animal foi encontrado em uma fazenda em Sales. Veja a reportagem!

3 – Entenda as vantagens de alimentar vacas leiteiras com silagem de milho reidratado

milho ração silagem
Foto: Marcos Neves Pereira

De acordo com estudos feitos pela Epamig, a técnica permite mesma produção de milho com custos mais baixos. Saiba mais!

4 – Furto de gado: suspeitos de crime no fim de semana são identificados

vacas furto de gado
Foto: Pixabay

Após terem confessado o crime, eles foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, pois não houve flagrante. Entenda o caso!

5 – Cavalos eletrocutados: comerciante que participou da cavalgada relata como foi acidente

Foto: Ibrahim Ali Wehbe

Os quatro cavalos da raça campolina eram avaliados em cerca de R$ 35 mil cada um; devido à descarga elétrica, animais chegaram a pegar fogo. Confira a reportagem!