MERCADO INTERNACIONAL

Carne bovina: unidade da Minerva Foods em MT é habilitada para exportar aos EUA

Com isso, a empresa tem agora oito plantas que podem vender produtos ao mercado norte-americano

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul, informou que sua unidade em Mirassol d’Oeste (MT) foi habilitada para exportar carne in natura aos Estados Unidos. Com isso, a empresa tem agora oito plantas que podem vender produtos ao mercado norte-americano.

Segundo nota divulgada pela companhia, para ser habilitada a unidade passou por auditoria do Ministério da Agricultura, que avaliou o cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo Food Safety and Inspection Service (FSIS) – órgão ligado ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), responsável por garantir a segurança de carnes e ovos comercializados no país.

A partir de agora, os cortes in natura produzidos na unidade já poderão embarcar aos Estados Unidos.

Além da unidade de Mirassol d’Oeste, estão autorizadas a exportar carne in natura aos EUA as plantas de Araguaína (TO), Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Paranatinga (MT) e Palmeiras de Goiás (GO).

A unidade de Barretos (SP) também está habilitada a embarcar carne enlatada; a companhia ainda tem a divisão de industrializados, com produtos cozidos e congelados.

Além de atuar no Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália.

Opera 32 unidades industriais, 12 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.