Pecuária

China pede para pecuaristas reduzirem rebanho suíno

Ação sugerida pelo governo visa reduzir a pressão sobre os preços

O Ministério da Agricultura da China pediu aos pecuaristas locais que tomem medidas para reduzir o excesso de produção de carne suína, a fim de reduzir a pressão sobre os preços, que estão abaixo dos custos de produção.

+ ‘Exportação será válvula de escape’ para a pecuária brasileira em 2023, aposta especialista

Dados oficiais mostraram, esta semana, que a produção de carne suína da China em 2022 atingiu o nível mais alto em oito anos. Segundo o agrônomo-chefe e diretor do departamento de planejamento de desenvolvimento do Ministério da Agricultura da China, Zeng Yande, o rebanho de porcas da China também vem se expandindo nesse sentido, chegando a quase 44 milhões até o final de 2022. “Acima da faixa razoável”, disse.

“O abate de suínos aumentou 18% em dezembro em relação ao mês anterior” — Zeng Yande

“Os pecuaristas podem muito bem já estar respondendo. O abate de suínos aumentou 18% em dezembro em relação ao mês anterior e 7,3% no ano anterior”, destacou Zeng. O político chinês ainda acrescentou, de acordo com a agência de notícias Reuters, que o governo central organizará compras de carne suína para as reservas do estado. A ideia, conforme destacado por ele, é ajudar a sustentar os preços.

___________________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.