Pecuária

Começa a temporada de leilões no Canal Rural

O Leilão Nelore Zoller também será transmitido pelo Canal do Criador e pelo aplicativo Lance Rural

A partir das 13h deste sábado (28), a tela do Canal Rural dará vez à transmissão do Leilão Nelore Zoller, que será realizado na Fazenda Realeza, em Campo Grande (MS). De acordo com o diretor de pecuária do Canal Rural, Plínio Queiroz, o evento marca o início da temporada de grandes leilões a serem exibidos pela emissora.

+ Carreta com cerca de 50 cabeças de vacas roubadas em Barra do Bugres é recuperada

Programado para ocorrer durante dois dias, com a sessão de domingo (29) tendo início a partir das 9h, o Leilão Nelore Zoller será multicanal. Além do Canal Rural, os remates serão exibidos — de forma simultânea — pelo aplicativo Lance Rural. A transmissão do sábado também terá vez na programação do Canal do Criador.

Ao todo, serão ofertas de quase 400 animais nas mais variadas categorias. No primeiro dia, por exemplo, os destaques serão grandes doadoras, produtoras de doadoras (vacas provadas produzindo suas filhas já na terceira geração) e até um touro de central. No segundo dia, o leilão vai começar com jovens reprodutores para depois contar com bateria de fêmeas, com bezerras, novilhas e vacas paridas.

“Este fim de semana começa com força total”, disse Plínio ao participar do telejornal ‘Mercado & Companhia’ desta sexta-feira (27). “O mercado vem se aquecendo. E ele é o primeiro grande leilão que a temporada de leilões do Canal Rural e do Canal do Criador”, prosseguiu o diretor do Canal Rural.

Expectativa animadora para mais um ano de leilões

Ao conversar com a jornalista e apresentadora Pryscilla Paiva, Plínio Queiroz destacou que o ano já começou com leilões para além da venda de animais. Reforçou que, já neste mês, o Canal Rural transmitiu o primeiro leilão de máquinas agrícolas da história da emissora. “Tivemos um sucesso forte. Muitos negócios e repercussão nacional”, complementou o executivo.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.