Pecuária

Mais lida de pecuária: frio intenso em 2020 matou gado em Mato Grosso

Veja também matérias sobre cruzamento de nelore tradicional com caracu e nelore pintado, além da história de um criador que transformou granja de perus em confinamento

No fim de agosto, uma queda súbita na temperatura pegou pecuaristas de Mato Grosso de surpresa. O frio intenso causou a morte de pelo menos 100 cabeças de gado no sudoeste do estado. A retrospectiva de 2020 trouxe a notícia de volta, e mesmo passado o acontecimento, muitos se comoveram e fizeram deste conteúdo o mais lido na categoria de pecuária nesta semana.

1) Aconteceu em 2020: Frio intenso surpreende pecuaristas e mata gado em MT

Gado morto frio mato grosso
Foto: Amauri Nazário Pinheiro

No penúltimo fim de semana de agosto, uma queda súbita na temperatura levou centenas de animais à morte em Mato Grosso. Veja a reportagem!

2) Vale a pena cruzar touro caracu com vaca nelore?

touro caracu
Foto: Giro do Boi

Em nova edição do quadro Zadra Responde, zootecnista destaca características dos machos para corte e matrizes F1 que resultam deste cruzamento. Confira! 

3) Tem problema cruzar nelore pintado com nelore padrão?

Nelore Pintado Giro do Boi
Foto: Giro do Boi

Produtor do interior do estado de São Paulo quer saber se deverá obter bons resultados com a F1 resultante do cruzamento entre os dois tipos da raça zebuína. Saiba mais!

4) Produtor transforma granja de peru em confinamento de boi e sai do vermelho

confinamento
Foto: Giro do Boi

Na fazenda Harmonia, em Prata (MG), pecuarista transformou granja de perus em confinamento de gado e lucro da atividade hoje custeia toda a propriedade. Veja essa história!

5) Quatro funcionários de fazenda são presos em flagrante por furto de gado

machado manchado de sangue usado para matar gado furtado
Foto: Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Suspeitos foram denunciados por colegas de trabalho e confessaram aos policiais civis terem cometido o abigeato; caso aconteceu em Mato Grosso do Sul. Confira a matéria!