Pecuária

Irmãos do Espírito Santo investem em Rondônia e inauguram confinamento

No Top 5 de Pecuária, confira também conteúdos sobre a importância da precocidade das novilhas e a matéria sobre a criação de abatedouros móveis na Austrália

O Giro do Boi contou um pouco da história dos irmãos Arlindo Ribeiro Soares e Nelson Ribeiro Soares nesta semana, ambos de Colatina (ES). Eles apostaram na pecuária rondoniense em desenvolvimento e inauguram em março um confinamento em Vilhena com capacidade estática para 16 mil cabeças. A notícia bombou entre pecuaristas. Não viu? Confira!

No Top 5 de Pecuária desta semana, você confere ainda duas matérias sobre a importância da precocidade nas novilhas. Tem também uma reportagem sobre uma startup que criou abatedouros móveis na Austrália, para driblar os problemas causados pela Covid-19 nos frigoríficos tradicionais.

Veja a lista completa!

1) Irmãos capixabas investem em Rondônia e inauguram confinamento em Vilhena

confinamento vilhena
Foto: Giro do Boi

Arlindo e Nelson Ribeiro Soares, nascidos em Colatina (ES), inauguraram em março estrutura para engorda em cocho com capacidade estática para 16 mil cabeças. Saiba mais!

2) Como uma joalheira, Dona Dalva “lapidou” as suas novilhas nelore

novilhas dona dalva
Foto: Giro do Boi

Veja lote de novilhas crioulas precoces, da pecuarista Dalva Garcia de Freitas, da Fazenda Campo Belo I, em Prata-MG, abatido no Protocolo Nelore Natural.

3) Startup cria abatedouro móvel para processar carne nas fazendas

abatedouros móveis austrália
Foto: Provenir

Modelo usa alta tecnologia para garantir rastreabilidade dos cortes, enquanto previne Covid-19. Confira a matéria!

4) Precocidade sexual de novilhas pode representar o futuro da pecuária brasileira

novilhas
Foto: Giro do Boi

De acordo com a pesquisadora da Embrapa, estratégia pode solucionar problemas de abastecimento internacional devido ao crescimento da demanda pela carne. Leia o conteúdo!

5) Por que meu gado rejeitou a silagem de capim mavuno?

capim mavuno
Foto: Giro do Boi

Pecuarista do interior de SP seguiu passo a passo para produzir uma boa silagem de capim, mas quando retirou amostra para oferecer ao gado, os animais não aceitaram. Entenda na reportagem!