Pecuária

Você soube? Kuwait abre mercado para a carne bovina brasileira

Confira também a história de produtores de leite que estão abandonando a atividade por conta dos custos de produção e veja tendência para a arroba do boi

O trabalho do Ministério da Agricultura para abrir novos mercados para os produtos nacionais continua. Na semana que passou, a ministra Tereza Cristina anunciou que o Kuwait — país localizado no Oriente Médio — começará a importar carne bovina do Brasil. A boa notícia se tornou o conteúdo mais visto de pecuária na semana. Porém, especialista já alertou que o impacto da conquista será limitado, e a análise também chamou atenção da nossa audiência.

O Top 5 de Pecuária deste domingo traz também histórias de produtores de leite que estão abandonando a atividade por conta dos custos de produção muito altos, perspectivas para a arroba do boi gordo e acompanhamento das exportações nacionais. Confira!

5. Carne bovina: ‘Abertura de mercado do Kuwait terá efeito limitado’

carne com bandeira do Brasil, veto dos Estados Unidos, europa
Foto: Pixabay

Apesar disso, analista de mercado elogia a atuação da ministra Tereza Cristina na conquista de novos espaços para os produtos brasileiros. Entenda!

4. Brasil bate recorde e é o principal exportador de carne bovina do mundo

carne bovina
Foto: Cidasc-SC

Setor comemora superação de volumes de exportação; cerca de 30% do que se produz no país vai para o mercado externo. Saiba mais!

3. Preço da arroba do boi gordo pode subir mais? Analista responde

arroba do boi gordo mercado carne bovina
Foto: Governo do Maranhão

Segundo especialista, o cenário interno na primeira quinzena de fevereiro está mais favorável, motivando as altas dos últimos dias. Confira a análise!

2. Produtores de leite desistem da atividade por causa dos custos altos

galão de leite, origem animal
Foto: Ministério da Agricultura

Conheça a história de quem já abandonou a lida e de quem ainda está tentando encontrar uma saída desta situação desesperadora.

1. Kuwait abre mercado para a carne bovina brasileira

carne bovina
Foto: Ministério da Agricultura

A ministra Tereza Cristina esteve visitando o país do Oriente Médio no ano passado, em missão para iniciar o processo de negociação. Confira a matéria!