Leite

Leite: associação comemora anúncio de medidas que ajudam setor; entenda!

A Abraleite destaca a liberação do livre trânsito de insumos para a produção, assim como o funcionamento das indústrias de alimentos e prorrogação do FGTS

Foto: Embrapa Gado de Leite

A Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) comemorou nesta segunda-feira, 23, algumas medidas anunciadas pelo governo e que devem ajudar o setor em meio ao surto do novo coronavírus.

Em nota, a entidade destaca o livre trânsito de insumos para a produção primária e indústrias de alimentos, como óleo diesel, embalagens, peças e itens que garantam o funcionamento de agroindústrias.

Além disso, a associação diz que a medida provisória 927 e o decreto 10.282 permitiram ainda o funcionamento das indústrias de alimentos, assim como a distribuição dos produtos ao comércio. Outro ponto destacado foi o adiamento do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por 90 dias.

A Abraleite reforçou ainda que o setor faça valer as medidas anunciadas pelo governo junto aos prefeitos  e governadores, cobrando os órgãos competentes.