Pecuária

Mais lida: Confinamento a pasto pode aumentar lotação para até 10 animais por hectare

O “Giro do Boi Responde”  atendeu dois produtores com dúvidas sobre estratégias nutricionais para a engorda de bois no período seco do ano; veja os destaques de pecuária!

5. “Recria turbinada” reduz idade ao 1º parto e eleva em até 30% eficiência da engorda

Especialista organizou um método que chamou de “Manual de Recria Turbinada”, que pode reduzir a idade ao primeiro parto nas fêmeas e acelerar a chegada à fase da engorda no caso dos machos. Leia mais!

4. Selecionados a dedo: veja lotes que participam do Circuito Nelore em Vilhena

O julgamento de carcaças, promovido pela ACNB, a Associação de Criadores de Nelore do Brasil, neste ano está sendo realizado em parceria com a própria Friboi e a Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Leia mais!

3. Calor mata 50 mil frangos e causa prejuízo de R$ 3 milhões para avicultor em SP

Frango morto calor
Foto: Sérgio Kakimoto/Arquivo Pessoal

Na cidade de Bastos, temperaturas acima de 41º C já são registradas a mais de uma semana e não há previsão para chuvas nos próximos dias. Leia mais!

2. Em confinamento de GO, esterco do gado aumenta lotação e vira moeda de troca

A propriedade do pecuarista Mário Pintou venceu o desafio de aumentar a produção por unidade de área sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente e muito menos com a qualidade da carne produzida. Leia mais!

1. Confinamento a pasto pode aumentar lotação para até 10 animais por hectare

O “Giro do Boi Responde”  atendeu dois produtores com dúvidas sobre estratégias nutricionais para a engorda de bois no período seco do ano. Leia mais!