Pecuária

Mais lida: Gado que bebe água suja pode perder mais de 90 gramas por dia

Além dessa dica dada no programa Giro do Boi, você confere as notícias que mais renderam audiência em pecuária na última semana

A semana em pecuária foi marcada por alguns eventos tristes, como o roubo de 52 cabeças de gado em Minas Gerais e a morte de animais provocada por incêndios em Mato Grosso. Mas também tivemos notícias boas, como as novilhas Wangus de 20,5 arrobas selecionadas por ultrassom e que foram destaque do Giro do Boi

Confira, abaixo, as cinco notícias mai lidas em pecuária na última semana:

5. Criminosos furtam 52 cabeças de gado e deixam prejuízo de R$ 200 mil

 

propriedade, terras, reforma agrária, Incra, reintegração de posse, furto, abigeato
Foto: Pixabay

Caso aconteceu em São Sebastião da Bela Vista (MG), onde, segundo pecuarista, os casos de abigeato se tornaram comuns com a valorização do boi gordo. Leia mais!

4. Tragédia: incêndio em assentamento destrói casas e mata animais em MT

incêndio em assentamento mata animais
Diversos animais morreram por causa das chamas. Foto: Luzia Donária de Carvalho

Produtores que perderam tudo pedem ajuda às autoridades para controlar as chamas, que ainda não foram vencidas, e recomeçar. Leia mais!

3. Novilhas wangus de 20,5@ selecionadas por ultrassom e os lotes em destaque

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Leia mais!

2. O que preciso saber sobre compra de terras de assentamento da reforma agrária?

No quadro Direito Agrário, o advogado, professor de pós-graduação de direito agrário e ambiental e sócio-diretor da P&M Consultoria Jurídica Pedro Puttini Mendes respondeu dúvida de um telespectador do Pará sobre a compra de terras de assentamentos da reforma agrária. Veja!

1. Gado que bebe água suja pode perder mais de 90 gramas por dia

Da cidade de Apuí, no Amazonas, o pecuarista Valter Konrad, da Fazenda Dois Irmãos, compartilhou sua preocupação com a água que serve para o gado. Ele tem pequenos açudes na propriedade e quer saber se tem como fazer a limpeza ou exercer algum tipo de controle sobre a qualidade do líquido que serve à hidratação dos bovinos, como aplicar produtos como cal ou cloro. Confira essa história!