Pecuária

Você viu? Ex-piloto troca o céu pelo campo e constrói fazendas de sucesso

Confira também tendência para os preços do leite, conselhos de um pecuarista sobre pastagem e a notícia de que a China suspendeu compras de unidade da Minerva

A história do pecuarista Beto Piloto viralizou na última semana e se tornou o conteúdo de pecuária mais lido na semana. Beto decidiu trocar a vida no céu pelo campo, em Rondônia. O trabalho dele é tão caprichoso que algumas pastagens formadas em 1982 não precisaram de reforma até hoje.

Além dessa bela história, o top 5 de pecuária desta semana traz também a notícia de que a China suspendeu temporariamente a importação de carne de uma unidade da Minerva e a tendência para os preços do leite. Confira a lista completa!

5 Leite: entenda a alta nos preços e veja tendência para os próximos meses

galão de leite, origem animal
Foto: Ministério da Agricultura

Alta dos preços do leite está relacionada a um contexto de oferta limitada e demanda firme com auxílio emergencial. Saiba mais!

4) Posso cruzar o nelore pintado com nelore de pelagem tradicional?

Nelore Pintado Giro do Boi
Foto: Giro do Boi

Produtor do interior do estado de São Paulo quer saber se deverá obter bons resultados com a F1 resultante do cruzamento entre os dois tipos da raça zebuína. Veja a matéria!

3) “Primeiro aprende a produzir capim. O boi vem depois”, aconselha pecuarista

historia-pecuarista-nene-do-manelao-ex-comissario-de-boi-fazenda-centrao-maraba-para
Foto: Giro do Boi

Ex-comissário de gado, Nenê do Manelão, produtor em Marabá (PA), conta sua história e diz que boi é como uma embalagem: “Você tem que ter algo para preencher”. Leia o texto!

2) Boi: China suspende temporariamente importações de unidade da Minerva

Carne Bovina
Foto: Abiec

A alfândega chinesa não informou o motivo do embargo; procurada, a Minerva informou que não irá se pronunciar sobre o caso. Entenda!

1) Ex-piloto trocou o céu pelo campo e construiu fazendas de sucesso em Rondônia

beto piloto fazenda rondônia
Foto: Giro do Boi

Conheça a história de Beto Piloto, que trocou sua terra natal em Santa Catarina e a antiga profissão pela vida no campo, criando bois, carneiros e cavalos na fazenda Dona Zulma, em Rondônia