Pecuária

Simpósio na ExpoZebu busca comunicar sustentabilidade da produção ao público

"Hoje o mundo não quer mais saber de carne de qualidade ou leite de qualidade, mas saber como são feitos", diz presidente da ABCZ

A sustentabilidade é um dos principais temas da 88ª ExpoZebu, a maior feira de animais zebuinos do planeta. O evento ocorre no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

“Hoje o mundo não quer mais saber de carne de qualidade ou leite de qualidade. Isso já é ponto pacífico. Hoje o mundo exige da gente saber como esses alimentos são produzidos”, destacou o presidente da organizadora do evento, a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid.

Segundo ele, esta edição da feira contou com o primeiro simpósio de produção de carne e leite de zebu com carbono neutro para trazer informações ao produtor e a todo o Brasil.

“Já sabemos dos compromissos comerciais da indústria frigorífica, principalmente, para 2035, os compromissos que têm com seus clientes, os importadores de nossa carne. Essa é uma semente que estamos plantando e a ExpoZebu sempre está na vanguarda de levar informações e orientar corretamente não só os seus associados, mas todos aqueles que se beneficiam do uso da genética pura zebuína melhoradora”, enfatizou.