Pecuária

Mais lida: O que esperar do mercado do boi nos próximos meses?

Analista da Scot Consultoria, Alcides Torres falou sobre a situação atual do mercado nacional e internacional do boi gordo

O embargo da China à carne bovina brasileira, que durou um mês e já foi derrubado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), pode refletir no mercado do boi gordo no decorrer dos próximos meses?

+ Leia as últimas notícias do site do Canal Rural

Com o propósito de responder — e explicar — essa situação, o analista Alcides Torres, da Scot Consultoria, concedeu entrevista ao Canal Rural. Ele conversou com o jornalista e apresentador Antônio Pétrin durante a edição do telejornal ‘Rural Notícias’ da última quarta-feira (5).

Além de falar sobre como devem ficar os preços do boi gordo tanto no mercado nacional quanto no cenário internacional no curto e médio prazo após a volta da exportação da proteína brasileira para a China, o especialista respondeu a questionamentos sobre o que, de facto, interfere na precificação do produto.

Mercado do boi e mais

pará, vaca louca - protocolo
Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

A entrevista com Alcides Torres com projeções sobre o preço do boi gordo no decorrer dos próximos meses foi o conteúdo mais lido da seção ‘Pecuária’ de canalrural.com.br no decorrer dos últimos sete dias.

Além do mercado bovino, os outros materiais que se destacaram junto ao público tratam de ações policiais contra furtos de animais, decisão do governo federal em relação à aplicação de vacina da febre aftosa e o caso da porca que deu à luz 41 leitões.

Confira, abaixo, o top five das maiores audiência da semana da editoria de ‘Pecuária’ do site do Canal Rural:

  • 5 — No flagra

Homem é preso suspeito de furtar cavalo e tentar vendê-lo por R$ 150

  • 4 — Saúde animal

Aftosa: governo proíbe armazenamento, venda e uso de vacinas

  • 3 — Fato curioso

Granja no Sul do Brasil registra nascimento de 41 leitões em um único parto

  • 2 — Ação policial

Polícia prende dupla por furto de novilhas avaliadas em R$ 615 mil

  • 1 — Preço do boi gordo

O que esperar do mercado do boi nos próximos meses?

Editado por: Anderson Scardoelli.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.