Pecuária

Viu essa? Curiosidades sobre o boi mais musculoso do planeta

Saiba mais sobre o animal que ainda possui dupla aptidão para o meio pecuário: produz carne e leite

A história exibida originalmente pelo ‘Giro do Boi’, programa matinal exibido de segunda a sexta pelo Canal Rural, sobre a raça bovina que ostenta o título de mais musculosa do mundo despertou a curiosidade do público da TV e da internet. A notícia sobre o boi “halterofilista” tornou-se, assim, a mais lida da editoria de ‘Pecuária’ do site no decorrer da última semana.

Boi musculoso e outros: mais lidas de Pecuária

O conteúdo sobre o boi mais musculoso do mundo não foi, contudo, o único assunto a movimentar a audiência do Canal Rural nos últimos dias. Confira, abaixo, o top 5 da semana na parte de pecuária:

  • 5 — Dicas para cruzamento entre raças

Diretamente do sertão pernambucano, o pecuarista Robson Melo perguntou se seria uma boa colocar para cruzar um touro Senepol com vacas Sindi. Autor do blog Crossbreeding e zootecnista especializado em genética e cruzamento industrial de bovinos, Alexandre Zadra se propôs a responder tal pergunta. Ele explicou, inclusive, que esse tipo de cruzamento pode ser positivo em determinados climas.

Senepol e Sindi: cruzamento é boa opção para o semiárido?

senepol e sindi

  • 4 — Pó de rocha

Item que faz parte da pecuária regenerativa, o pó de rocha ganhou destaque no ‘Giro do Boi’, com direito à explicação de como essa técnica de manejo pode até triplicar a lotação de boi em áreas de solo fraco.

Pó de rocha dobra lotação de boi em fazenda de MS e pode até triplicar

po_de_rocha_11.08.2022
Pó de rocha ou rochagem: exemplos de rochas silicáticas para uso na agricultura ou pecuária regenerativa. Foto: Clarissa Lima Paes/Embrapa Cerrados
  • 3 — Corte para a silagem ensacada

“Normalmente você vai fazer o corte do capim dos 90 aos 120 dias, mais ou menos, é quando aumenta significativamente o teor de matéria seca da sua silagem”, diz o engenheiro agrônomo Wagner Pires ao ser questionado sobre o ponto ideal de corte do capim Capiaçu.

Capiaçu: qual o ponto ideal de corte para a silagem ensacada?

capim-brs-capiacu-clone-capim-elefante-embrapa-producao-silagem-vai-aumentar-producao-de-leite

  • 2 — “Receita” para produzir 39 cabeças de boi por hectare

Encontro entre produtores de gado foi intermediado por originador de gado da Friboi em Rondônia.

Pecuarista dá a receita de produzir 39 cabeças de boi por hectare em Rondônia

giros_Rolim_de_Moura_08.08.2022

  • 1 — O boi mais musculoso do mundo

Animal de dupla aptidão de produção, que produz carne e leite, o Belgian Blue é considerado o boi mais musculoso do mundo. Em relação a outros animais como os da raça Angus e Hereford, ele possui menos cobertura de gordura, 16% a menos de marmoreio de acordo com os novos padrões da carne magra da raça. Com essa e outras curiosidades, a matéria sobre a raça foi a mais lida do Canal Rural na última semana.

Conheça o Belgian Blue, a raça de boi mais musculosa do mundo

belgian_blue_05.08.2022