Pecuária

Você viu? Uma fazenda no interior de Minas está colocando ‘sutiãs’ em vacas

Essa e outras notícias você confere no nosso Top 5 semanal de pecuária; confira

A fazenda que surgiu de um sonho de um cidadão da cidade há 21 anos, trouxe uma novidade que não se costuma ver pelos campos do Brasil: vacas usando o sustentador, ou sutiã, que segundo os proprietários estão ajudando a evitar os problemas de úbere.

Além dessas notícia, a semana foi marcada pela movimento de alta nos preços do boi e dicas de manejo do Giro do Boi. Confira o Top 5 de pecuária:

5. Movimento de alta nos preços do boi pode perder força, avalia Safras

Foto: José Adair Gomercindo/Agência Estadual de Notícias do Paraná

Os valores da arroba em São Paulo e Uberaba permaneceram estáveis nesta quinta, com R$ 254 e R$ 252, respectivamente. Leia mais!

 

4. Posso cruzar o Nelore Pintado com Nelore de pelagem tradicional?

Nelore Pintado Giro do Boi
Foto: Giro do Boi

Um telespectador do interior de São Paulo, município de Pirassununga-SP, enviou recentemente sua dúvida ao Giro do Boi. Ele quer saber se terá bom resultado cruzando o Nelore de pelagem tradicional com o Nelore Pintado. Para atender o criador, a produção do programa acionou o zootecnista Ricardo Abreu, gerente de fomento da ABCZ, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. Confira!

 

3. Nova ferramenta promete tornar suinocultura ainda mais sustentável em Santa Catarina

Granja de suínos
Foto: Canal Rural

A ferramenta vai dar mais celeridade ao licenciamento de granjas de suínos em Santa Catarina, contribuindo com cerca de 13 mil produtores de todo o estado. Leia mais!

 

2. Pequena propriedade pode ter resultado de “gente grande” com semiconfinamento

Entre 2 e 4% de retorno financeiro ao mês com uma taxa de lotação que pode subir de 0,6 arroba por hectare/ano para até 20@/ha ano. Conforme apontou ao Giro do Boi de terça, 22, o médico veterinário Rosendo Machado Lopes, especialista em nutrição e produção de ruminantes, são estes impactos positivos que o pecuarista pode ter a partir da intensificação de suplementação, do semiconfinamento à TIP – terminação intensiva pasto – ou piquetão. Leia mais!

 

1. Por que uma fazenda no interior de Minas está colocando ‘sutiãs’ em vacas?

Foto: Fazenda Zuniga

Veterinária explica que sustentador de úbere aumenta o bem-estar animal e ajuda em casos de frouxidão ligamentar; entenda. Confira a reportagem completa!