Diversos

Polícia intercepta 2 caminhões e recupera 48 cabeças de gado em MT

Polícia militar prendeu suspeito e constatou que os animais pertenciam a uma propriedade rural de Campos de Júlio (MT)

A Polícia Militar do Mato Grosso prendeu na tarde do último domingo, 17, na rodovia estadual MT-358, no município de Tangará da Serra, um homem suspeito de roubo e furto de gado. Na ação, o 7º Comando Regional apreendeu dois caminhões e recuperou 48 animais.

Por volta das 17h40, o motopatrulhamento da PM abordou um caminhão boiadeiro atravessado na pista com animais vivos e oito abatidos. 

Foto: PMMT

A polícia constatou que o gado havia sido furtado de uma propriedade rural da cidade de Campos de Júlio. O motorista do veículo relatou que a quadrilha estava dividida em três caminhões boiadeiros. 

A PM prosseguiu com as buscas na região e encontrou o segundo caminhão, na MT-339, no Assentamento Antônio Conselheiro. Os suspeitos fugiram com a chegada da polícia. Nos dois caminhões boiadeiros foram recuperados 48 animais. O proprietário do gado foi localizado e os animais foram devolvidos à vítima. A ocorrência contou com o apoio dos policiais da Patrulha Rural.

O motorista do primeiro caminhão abordado foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes em Tangará da Serra. Os outros dois caminhões foram encaminhados para o pátio da Delegacia da Polícia Judiciária Civil.