Política

Presidente da FPA defende instalação da CPI do MST antes de abril

Ainda não há uma data definida para a instalação da CPI do MST, mas o pedido de Lupion reforça a pressão pela criação da comissão o quanto antes

https://youtube.com/watch?v=tjBd5a9ZeCY+

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), defendeu a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) antes do mês de abril.

Segundo o deputado, abril é um mês com “bastante invasões” do grupo e é necessário que a CPI esteja em funcionamento antes disso.

Lupion afirmou que não tem como prever quando a CPI será instalada. Ele ressaltou que o presidente Arthur Lira é quem tem o poder de decidir quando a comissão será criada.

“Eu entendo que é necessário que instalemos a CPI antes de abril. Abril é o prazo que me preocupa devido à questão do abril vermelho por parte do MST. É um mês em que fazem bastante invasões. Eu gostaria que a CPI estivesse instalada. Mas tudo isso vai depender de muita articulação política no Congresso”, afirmou o deputado.

A CPI do MST, como foi apelidada, tem como objetivo investigar as invasões de terra promovidas pelo movimento e avaliar a necessidade de mudanças na legislação sobre a questão agrária no país.

Segundo os parlamentares, as invasões promovidas pelo MST são uma ameaça à segurança nacional e à ordem pública.

Ainda não há uma data definida para a instalação da CPI do MST, mas o pedido de Lupion reforça a pressão pela criação da comissão o quanto antes.