Diversos

Semana começa com chuva em grande parte do país

Segundo a previsão do tempo, para esta segunda, 11, as pancadas de chuva, podem acontecer em áreas da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Previsão do tempo para segunda-feira, 11

Sul

O tempo segue bastante carregado sobre os três estados da região, com chuva frequente principalmente sobre o litoral de Santa Catarina. Nas demais áreas a chuva pode vir a qualquer hora, com raios e rajadas de vento.

Sudeste

O céu fica encoberto e bastante carregado no Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e no Espírito Santo. Muitas nuvens se formam sobre o estado de São Paulo e a chuva pode vir a qualquer hora do dia. Nas demais áreas, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas ao longo do dia.

Centro-Oeste

O sol aparece entre muitas nuvens no estado de Mato Grosso do Sul. A chuva pode vir a qualquer hora ao longo desta segunda. Nas demais áreas e sobre o Distrito Federal, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas.

Nordeste

Segundo a previsão do tempo, o clima fica instável com chuva a qualquer hora no sul da Bahia. No Maranhão as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite, com risco de trovoadas. Chuva fraca e passageira na costa leste do Nordeste e tempo firme nas demais áreas.

Norte

O tempo segue chuvoso na região Norte. O sol aparece e há condições para pancadas de chuva com raios e rajadas de vento por todas as áreas do Norte. Na faixa oeste do Amazonas, a chuva pode vir a qualquer hora e de forma mais expressiva.

Previsão do tempo para terça-feira, 12

Sul

O feriado será marcado por sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora no litoral do Paraná e Santa Catarina. O tempo volta ficar firme no noroeste do paranaense e noroeste do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, sol com pancadas de chuva a tarde e risco de trovoadas.

Sudeste

A terça-feira será marcada por chuva em grande parte da região. Há condições para chuva frequente e volumosa no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro. No Espírito Santo, o tempo fica fechado e chuvoso. Demais áreas com pancadas de chuva ao longo do dia.

Centro-Oeste

O dia terá tempo firme no sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas o sol aparece e não da para descartar pancadas de chuva isoladas, com raios e rajadas de vento a partir da tarde.

Nordeste

Há condições para chuva forte no extremo sul da Bahia neste feriado. No sul do Maranhão, Piauí e no estado da Bahia, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva isolada a partir da tarde. Na costa leste do Nordeste, sol com chuva passageira.

Norte

Feriado de tempo firme no leste do Amapá e nordeste do Pará. O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no norte do Amazonas e em Roraima. Nas demais áreas, sol, calor e pancadas de chuva com risco de trovoadas a partir da tarde.