Diversos

Previsão do tempo indica temporais em áreas hoje muito secas; veja onde

No Top 5 de conteúdos mais vistos, têm também cursos online da Embrapa e um tira dúvidas sobre posse de arma em propriedades rurais; confira a lista

A meteorologia indica mudança no tempo a partir desta quarta-feira, 12. A previsão é de que uma nova frente fria conseguirá romper o bloqueio atmosférico e avançar pelo Centro-Sul. Apesar de a chuva ser mais significativa no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, também atingirá áreas do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, que estão há até 40 dias sem precipitações superiores a 10 milímetros. A boa notícia se tornou o conteúdo mais visto na última semana.

Na sequência do Top 5, vem a notícia de que a Embrapa abriu inscrições para 6 cursos gratuitos online. As inscrições ainda estão abertas e há vagas, então aproveite.  Tem também um tira dúvidas sobre posse de arma em propriedades rurais.

Confira a lista completa de matérias mais vistas na semana!

1) Previsão do tempo da próxima semana mostra até temporal em áreas hoje muito secas; veja onde

chuva tempestade clima previsão do tempo
Foto: Pexels

Atualmente, chove forte apenas em parte do litoral do Nordeste, mas meteorologia prevê mudanças drásticas nas condições do Centro-Sul. Confira a previsão!

2) Embrapa abre inscrições para 6 cursos gratuitos de capacitação a distância

internet, site, computador, curso, vaga, estágio
Foto: Agência IBGE Notícias

Todo o conteúdo dos cursos foram elaborados pelas equipes técnicas da empresa e possuem linguagem adaptada para o ensino a distância. Saiba mais!

3) Três perguntas e respostas sobre posse de arma em propriedades rurais

Como obter posse e porte de armas no campo
Foto: Pixabay

Consultor jurídico elucidou dúvidas de telespectadores sobre novas regras a respeito da posse de arma com base na Lei 13.870, de setembro de 2019. Veja a matéria!

4) Vídeo que mostra diferenças entre alho brasileiro e chinês viraliza na internet; confira

alho
Foto: Pixabay

Presidente da Associação Nacional dos Produtores de Alho (Anapa), Rafael Corsini, mostra algumas características do alimento para facilitar a escolha do consumidor na hora da compra. Leia o conteúdo!

5) Soja bate recorde e chega a R$ 127 no Porto de Rio Grande, aponta Safras

grãos soja
Foto: Paulo Lanzetta/Embrapa

De acordo com a consultoria, aproveitando o bom momento, a comercialização da safra futura continua avançando e produtor já negocia até para 2022. Saiba mais!