Diversos

Programa Odair Terra especial 'Dia do Gaúcho' recebe grupo musical Os Monarcas

Com exclusividade, os dois irmãos fundadores do grupo falam sobre o rompimento e interpretam sucessos que são referência da música da região Sul

programa Odair Terra
Odair Terra recebe os irmãos Gildinho e Chiquito, fundadores do grupo. Foto: Reis Comunica/divulgação

Neste domingo, 19, o programa Odair Terra é especial. O apresentador preparou uma atração dedicada à Semana Farroupilha e também ao Dia do Gaúcho, comemorado em 20 de setembro. A atração, exibida às 8h no Canal Rural, mostra a riqueza cultural do grupo Os Monarcas, referência na tradição musical na região Sul.

Diretamente de Erechim (RS), Odair Terra, que também é gaúcho, visitou os irmãos Gildinho e Chiquito. Os fundadores do grupo Os Monarcas seguiram caminhos diferentes na música, mas participaram deste reencontro. “Para nós é uma emoção, depois de tantas décadas, cantar uma música que gravamos no segundo LP”, comemorou Chiquito.

O apresentador se emocionou com o momento. “Estar com vocês é um momento ímpar da minha carreira. Para mim é um prazer e também para todos os fãs do Brasil que dançaram vários fandangos [estilo musical gaúcho] com Os Monarcas”. No programa especial, Odair Terra mostra relíquias como o primeiro disco do grupo, de 1972.

Durante o bate-papo, Chiquito conta sobre seu rompimento com o grupo. “Muita gente me pergunta: ‘Mas você se desvinculou dos Monarcas? Foram tantos anos juntos. Por quê? Vocês brigaram?’ Não! Não brigamos, foram duas palavras e concordamos”, revela.

Por fim, durante a visita, Odair Terra mostra ainda o ônibus em que o grupo viaja levando a música do Sul para todo o país. O programa recebe também a cantora Jiamara Baiocco, talento da região que está despontando na música sertaneja.

Programa Odair Terra

Sob direção de Ed Souza, o programa Odair Terra é exibido sempre aos domingos, às 8h, com reprise às sextas-feiras às 19h30 no Canal Rural.

É possível assistir em todo território nacional pelos canais 185 E 685 da NET, 164 da SKY, 185 da Claro TV, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela internet, no site do Canal Rural.