Diversos

Projeto Soja Brasil desembarca em Toledo (PR) nesta sexta-feira, 16

Em Toledo, no oeste do Paraná, a falta de umidade também está atrasando o plantio da soja. Veja como foi a passagem do Projeto por lá!

Em Toledo, no oeste do Paraná, a falta de umidade também está atrasando o plantio da soja. O Projeto Soja Brasil desembarcou lá nesta sexta-feira, 16, para mostrar que os produtores estão preocupados com a situação.

O produtor Nelson Paludo, falou que desde setembro a região não recebe chuvas suficientes para melhorar a umidade do solo.

“Aqui na nossa região era permitido o plantio a partir de 10 de setembro, mas já estamos em 106 de outubro e pouco foi plantado em nossa região, devido a falta de chuvas. Isso está preocupando todos os produtores da região. Já tivemos que mudar toda nossa organização e planos iniciais por conta disso”, diz.

Já o engenheiro agrônomo Douglas Farias, da Coamo, afirmou que ainda dá tempo de fazer uma boa safra de soja, já a segunda safra de milho, correr risco.

“Na última safra tivemos um atraso no plantio parecido com este desde ano, mas no fim tivemos excelente produtividades finais. Então, por enquanto, nos preocupa mais essa questão do plantio da segunda safra”, diz.

Leia mais notícias sobre soja